A- A A+

O e-Xporte Brasil é um programa desenvolvido pela  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para ajudar as empresas que atualmente já exportam a expandirem suas exportações por intermédio do comércio eletrônico em mercados estratégicos como China, Estados unidos, Argentina e México, utilizando as melhores possibilidades oferecidas pelo comércio eletrônico. Para isso foram estabelecidas parcerias com gigantes do comércio eletrônico e empresas que prestam serviços como pagamento, logística e marketing digital em comércio eletrônico.

O programa conta, também, com um portfólio de serviços para orientar o empresário brasileiro em relação ao aproveitamento de plataformas digitais para exportação como capacitação para exportação por comérco eletrônico com consultores especializados em mercados estratégicos como China, EUA, México e Argentina. Desenvolvimento de e-books sobre como exportar para esses mercado estratégicos, guais por país, levantamento de informações qualificadas sobre atendimento ao cliente, política de devoluções, entre outros temas relacionados, produção de estudos e relatórios e oferta de todo o conteúdo gratuitamente no site da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) [1].

 

Para saber mais sobre o Programa e-Xport Brasil  acesse:

http://www.e-xportbrasil.com/


http://www.apexbrasil.com.br/home/index

 

Para saber mais sobre comércio eletrônico em geral, acesse os links a seguir (são informações disponibilizadas pelo SEBRAE):


O que você precisa saber sobre comércio eletrônico

Guia prático de e-commerce: Varejo

O planejamento da loja virtual de sucesso

Estudos e-commerce

 

 

[1] Fonte: http://www.e-xportbrasil.com/ (acessado em 12-12-2017)