Portal do Governo Brasileiro

 

   

Aprendendo a Exportar

AliceWeb Mercosul

 

 O sistema AliceWeb Mercosul foi desativado.

 

A desativação definitiva visa buscar alinhamento com as peculiaridades e regras de divulgação específicas estabelecidas por cada sócio do Mercosul. Ressaltamos que o Brasil não é fonte oficial das informações de comércio exterior dos demais sócios do Mercosul.

Todas as informações disponíveis no AliceWeb Mercosul podem ser obtidas também nos seguintes portais:

SECEM: Sistema de Estatísticas de Comércio Exterior do Mercosul. Permite visualizar e extrair dados dos países do Mercosul. O sistema é gratuito e mantido pela Unidade Técnica de Estatísticas do Mercosul (UTECEM).

Comtrade: Sistema de divulgação de dados detalhados de comércio exterior de diversos países do mundo. O sistema é gratuito e mantido pela Divisão de Estatísticas das Nações Unidas (UNSD). Fornecido apenas em inglês.

Trade Map: Sistema de divulgação de dados detalhados de comércio exterior de diversos países do mundo. O sistema é gratuito e mantido pelo International Trade Centre (ITC). Fornecido em inglês, francês e espanhol.

SICOEX – ALADI: Sistema de divulgação de dados de comércio exterior dos países membros da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI). O sistema é gratuito e mantido pela ALADI. Fornecido apenas em espanhol.

A SECEX não oferece suporte a nenhum dos sistemas citados acima.

As informações estatísticas do comércio exterior brasileiro podem ser obtidas no Comex Stat.

 

Atenciosamente,

 

Departamento de Estatística e Apoio à Exportação,
Secretaria de Comércio Exterior,
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (DEAEX/SECEX/MDIC).