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A pesquisa de mercado é um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poderá ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória. Também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas, os padrões de qualidade exigidos pelo mercado importador e o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas.

A pesquisa de mercado é um investimento necessário que pode economizar dinheiro e fornecer elementos essenciais para a aproximação com o mercado consumidor.

Objetivos da Pesquisa de Mercado:

  • Selecionar mercados para a venda do produto;
  • Identificar tendências e expectativas;
  • Reconhecer a concorrência;
  • Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças.

Conhecer, na medida do possível, as características gerais do país-alvo é de grande utilidade na hora de optar por esse ou aquele mercado. Estas características abrangem aspectos, tais como: geografia, população, aspectos culturais, religiosos e econômicos, meios de transporte e comunicações, organização política e administrativa. [1]

Fonte: [1] www.mdic.gov.br/sistemas_web/aprendex/default/index/conteudo/id/15 (em 18-08-2015)

 

Clique nos links a seguir para obter mais informações relacionadas à este tema: 

Identificando seu Produto no Mercado Internacional
Identificando seu Mercado-alvo
Barreiras Comerciais
Acordos Comerciais e Preferências Tarifárias

 

Veja, também, Conheça os Mercados e Encontre Compradores no Guia de Comércio Exterior e Investimento- Invest & Export Brasil. 

 

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