A- A A+

A Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior-Redeagentes consiste em um programa desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços- MDIC por intermédio da Secretaria de Comércio Exterior-SECEX, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de difundir a cultura exportadora e estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo, principalmente por intermédio da realização de treinamentos, cursos e oficinas sobre como exportar.

O Redeagentes teve início no ano 2000 no âmbito do então denominado Programa Cultura Exportadora e por seu intermédio, desde o seu início até março de 2016, foi realizado um total de 987 atividades em todos os estados, em 256 municípios para mais de 26.000 pessoas.

A partir de 2012 as atividades do Programa Redeagentes foram integradas ao Plano Nacional da Cultura Exportadora-PNCE e passaram a ser agendadas de modo a atender à demanda enviada ao MDIC por parte dos pontos focais do PNCE nos estados.

Os treinamentos e cursos oferecidos são gratuitos para os alunos, inclusive o material didático. São realizados em parceria com instituições diversas, localizadas nos estados, que oferecem como contrapartida o local do treinamento, apoio administrativo durante a realização das atividades, equipamentos de informática e lanche para os alunos. O MDIC fornece o material didático e os formadores.

 

Para saber mais sobre o Programa Redeagentes, clique aqui.

(210316)